Team Maria’s da Trilha 2020

O Team Maria’s da Trilha tem o objetivo de incentivar pelo exemplo o ingresso de mais e mais mulheres no mundo das corridas em trilha. Conheçam as integrantes do Team Maria’s da Trilha 2020, mulheres como você que possuem família, profissão, compromissos e ainda encontram tempo para se dedicar ao nosso esporte!

Nome: Roberta de Martini Morfeo
Profissão: Publicitária
Assessoria: Veloz Assessoria Esportiva
Treinador: Eduardo Campelo
Corre em Trilha desde: 2017
Principal prova realizada: 35km Indomit Pedra do Baú 2020
Principal Objetivo em 2020: Aumentar a distância
Prova dos Sonhos: Indomit Pedra do Baú e La Mision Brasil
Mensagem para as mulheres das trilhas: Corra pela saúde, pelo bem estar e pela superação. Não coloque limites aonde você quer chegar, o limite é só uma barreira a ser quebrada, quanto mais se dedicar mais longe você vai chegar.

ROBERTINHA

Nome: Manuela Onzi
Profissão: Supervisora Educacional
Assessoria: Associação Farroupilha Runners
Treinador: Cleonir Simonetti e Micael Potter
Corre em Trilha desde: desde setembro de 2018
Principal prova: todas as provas foram importantes para mim. Cada etapa me mostrou algo diferente. Empatia, coragem, resiliência, força, fé, entre outras lições para me tornar uma pessoa melhor. 
Principal Objetivo em 2020: meu principal objetivo é concluir com sucesso o Campeonato Gaúcho de Corrida em Trilhas na distância curta.
Prova dos Sonhos: não tenho prova dos sonhos. No início do ano costumo traçar minhas provas principais. Cada competição é única e possui suas particularidades. Todas são sonhos!
Mensagem para as mulheres das trilhas: Você não estará motivada todos os dias, por isso precisa aprender a ter disciplina. Tudo é possível quando temos foco e sabemos o que queremos. “O corpo alcança o que a mente acredita”. 

MANU

Nome: Daiane Dias
Profissão: Educadora Física
Assessoria: Born Run
Treinador: Dionatan Simon
Corre em Trilha desde: 2018 mais precisamente, de forma mais efetiva
Principal prova: até então a Indomit Pedra do Baú 50k, pelo grau de dificuldade em relação ao terreno, altimetria e concorrentes.
Principal Objetivo em 2020: Melhorar meu desempenho em provas de ultradistâncias e conseguir um excelente resultado no Campeonato Gaúcho de Corridas em Trilha
.
Prova dos Sonhos: UTMB (qualquer distância, só o fato de poder estar lá já será um sonho realizado).
Mensagem para as mulheres das trilhas: Li em algum lugar que “Ter desafios é o que faz a vida interessante e superá-los é o que faz  a vida ter sentido” e concordo plenamente com essa ideia. Por isso, gostaria de dizer a todas as mulheres trilheiras que para conquistar seus sonhos, sejam eles pessoais, profissionais ou ligados ao Trail Running, será necessário lidar com seus medos e desafios e que as nossas maiores realizações estão justamente ali no meio dos nossos maiores desejos e dos nossos maiores temores. E quando temos um objetivo, uma meta que não nos causa algum desconforto e frio na barriga ao pensarmos no que teremos de enfrentar para conquistar, certamente isso não é transformador o suficiente. Portanto, mulheres, Maria’s… quando tiverem um medo, um desafio, um obstáculo, corram em direção a ele com fé, convicção em si mesma e coragem, vencendo-o. Não esqueçam que é preciso avançar, apesar dos medos e das dificuldades!

DAI

Nome: Fabiana Rosa
Profissão: Cabeleireira
Assessoria: Zor Performace
Treinador: José Olimpio Rodrigues
Corre em Trilha desde: 2017
Principal prova realizada: Maratona De Punta del Est (21 km) RP
Principal Objetivo em 2020: Voltar para as trilhas.
Prova dos Sonhos: Ultramaratona dos Perdidos
Mensagem para as mulheres das trilhas: Não espere atingir suas metas para sentir orgulho de você, comemore e sinta orgulho em cada pequeno passo que você dá na direção delas.

FABY