Quantas já somos?

MARIA’S QUANTAS JÁ SOMOS?

Recentemente a IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo), reconheceu no verão de 2015 o Trailrunning como uma nova disciplina do Atletismo e a ITRA – International Trail Running Association como o órgão de governança para o esporte das trilhas ao redor do mundo.
Anualmente mais de quinhentas provas de trailrunning reconhecidas pela ITRA são realizadas nos quatro cantos do mundo, tornando a disciplina esportiva outdoor com o maior número de competições, possuindo inclusive o maior circuito mundial entre as corridas na natureza.


Já foram realizados dois Trail World Championships reconhecidos pela IAAF em 2016 durante a Trans Peneda-Gerês – Portugal e 2017 em Badia Prataglia, Toscana – Italia. Em 2018 será durante a Penyagolosa Trails SportHG, Castellon – Spain. Todos com organização conjunta entre ITRA e a IAU – Associação Internacional de Ultramaratonistas.

Em 2017 a CBAt – Confederação Brasileira de Atletismo passou a ser a única entidade brasileira reconhecida pelas entidades internacionais (IAAF) que regem os segmentos do Atletismo de Corrida em Montanha e Trilha (Trail) no país, e que tais segmentos estão regidos pelas Regras Oficiais de Competição da IAAF.

No Brasil o Trailrunnig está dividido em Corrida de Trilha e Corrida de Montanha, em breve faremos uma publicação explicando as diferenças básicas entre elas. Com o reconhecimento das modalidades e para que elas cresçam a CBAt necessita saber quantos somos? Isso serve para que as entidades governamentais possam criar políticas públicas de fomento ao esporte, bem como para que organizadores, marcas, mídia e possíveis investidores possam envidar recursos para o fomento e a consolidação das corridas em trilhas e montanhas.

Então gurías? Vamos fazer nossa parte? Abaixo vamos passar a forma de se filiar na CBAt como corredoras de trilhas e corredoras de montanha, VAMOS MARIA’S VAMOS INVADIR AS TRILHAS!

Cadastro Corredor de Trilha e de Montanha na CBAt:

1) Entrar página CBAt na internet;
2) Clicar em Formulários;
3) Escolher o Estado que você reside;
4) Cadastro de Corredor de Trilha ou de Montanha (se for fazer os dois, um de cada vez);
5) Preencher o Formulário (os);
6) Imprimir e assinar (somente o atleta assina);
7) Anexar 01 foto 3×4 para cada formulário e a copia frente e verso do RG (essa serve para os 2 cadastros se for o caso);
8) Depositar a taxa de R$10,00 por formulário na Conta da CBAt;
9) Imprimir o comprovante e também anexar;
10) Por em um envelope e enviar para o endereço da CBAt em SP.

Taxa da CBAt, esta deve ser depositada na conta da CBAt, o valor e de R$ 10,00 por registro.
Dados bancários CBAt:
Caixa Econom Fed
Ag 3033
Op 003
CC 683-4

CNPJ: 29.983

Filiação válida por dois anos!

Você deve enviar diretamente para a CBAt:
Rua Jorge Chammas, 310 – Vila Mariana – São Paulo – Brasil – CEP: 04.016-070

MARIA’S DA TRILHA BELAS E FERAS NA NATUREZA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *