As Maria’s ficaram pelo RS no carnaval e conseguiram uma entrevista muito bacana com outra Maria Gaúcha! Divirtam-se com essa história!

1- Nome: Ana Paula Oliveira

2- Cidade: Porto Alegre

3-Profissão: Analista de Sistemas

4-Familia: Duas filhas (14 e 20 anos) e três gatas.

5- Como conheceu o trailrun? Em 2013, com o surgimento das corridas do CTM aqui no RS.

6- O que motivou você a iniciar no trail run? O fato de correr em meio à natureza.

7- Qual foi a sua primeira prova? Wine Run 2014 – fascinante!!!!!!

8- Qual foi a sua percepção ao realizar a primeira prova trail? Que eu nasci para isso. Correr em meio à natureza, respirando aquele ar puro, ouvindo aqueles sons que só nesse meio podemos apreciar, é algo fascinante, foi amor à primeira vista… desde lá não larguei mais.

9- Você faz parte de alguma acessória esportiva? Qual? Sim, Veloz Assessoria Esportiva.

10- Como são seus treinos? Além da corrida faço treinamento funcional duas vezes na semana. Nos demais dias são treinos de corrida, e um ou dois dias off, depende do momento em que os treinos estão.

11- Como concilia as tarefas do dia-a-dia, os treinos e as competições? Das 8h às 18h estou no trabalho. Treinos são sempre à noite durante a semana. Das 21h30 às 0h faço as tarefas de casa, e dou atenção às filhas. Nos finais de semana, preferencialmente, cedo pela manhã para ter o resto do dia livre para outras atividades com a família. A rotina é puxada. Para as competições, sempre tenho algumas horas de banco para poder me ausentar um ou dois dias, mas procuro avisar com antecedência para que não ocorram imprevistos.

12- Como é a sua alimentação pré, durante e pós prova? Tenho uma alimentação bem saudável. Mas quando a intensidade dos treinos aumenta, dou atenção aos alimentos que me dão mais energia e aos carboidratos. Não faço uso de muitos suplementos, apenas BCAA e R4. Pré prova, sigo com a rotina de alimentação normal. Durante a prova costumo consumir castanha do Pará, noz pecan, azeitonas, provolone Desidratado e Salame Italiano, entre eles utilizo carbo gel, mas meio a contragosto.

13- Quais provas te marcaram mais? Urubici 2015, minha primeira ultra, 52k… foi emocionante. E os 100k no Indomit 2016 SENSACIONAL!!!! Cada prova me traz momentos especiais e inesquecíveis, mas essas duas foram as que me marcaram mais até o momento.

14- Qual será seu maior desafio em 2018? 80k Half Mision Serra Fina.

15- Como você vê o momento do trailrun no Brasil? Vejo um grande crescimento dessa modalidade no país. O número de adeptos está crescendo cada vez mais. Mas ainda com pouco apoio e investimento. Com isso, as provas têm um custo muito alto, se comparado com provas na Europa e na América Latina. Estamos engatinhando, temos muito a aprender, mas estamos no caminho certo.

16- Qual prova você indicaria para uma Maria? TRC Perdidos… foi uma prova desafiadora, não tinha feito nenhuma prova com uma altimetria dessas e com nível de dificuldade maior do que as que estava acostumada. Finalizar essa prova me deu mais confiança na minha capacidade para me aventurar em desafios maiores.

17- Qual seu maior sonho dentro do trail? Chegar nos 170k do UTMB.

18- Na sua percepção, ser trail runner é… respeitar a natureza, gostar de desafios, ser solidário, amar as montanhas, respeitar o outro competidor e não vê-lo apenas como um adversário, mas sim como um parceiro de aventura, ser e ter espírito livre e mente aberta.

19- Por que você indica o trailrun como prática esportiva? Por que faz um bem enorme para a alma e para o coração. Ensina-nos a ser mais tolerantes, a ter paciência, a ser solidários, a estender a mão a quem precisa, nos tornando seres humanos melhores.  

Viram Maria’s  a Aninha de pequena só tem a aparência! Acha tempo para tudo e acha força na sua paixão pelo trailrunnig e pela natureza para cada vez ir mais longe!

Obrigada Ana Paula! Obrigada por essa aula de persistência e força de vontade!

Vamos Maria’s, vamos invadir as trilhas!!!

Maria’s da Trilha, belas e feras na natureza!

8 respostas para “As Maria’s ficaram pelo RS no carnaval e conseguiram uma entrevista muito bacana com outra Maria Gaúcha! Divirtam-se com essa história!”

  1. After I initially left a comment I appear to have clicked the -Notify me when new comments are added- checkbox and from now on every
    time a comment is added I receive four emails with the exact same comment.
    Is there an easy method you can remove me from that
    service? Many thanks! asmr 0mniartist

  2. You have made some good points there. I checked on the net for additional information about the issue and found most individuals will go along with your views on this website.
    asmr 0mniartist

  3. Muito interessante a abordagem d vcs: mulheres nas trilhas.
    Agora, q tal add um cão ae, pois é…é o esporte #canicross.
    A #CorridaComCachorro, assim como o trail run, nasceu n Europa e está sendo bem desenvolvida n Brasil e aqui n RS.
    http://www.VaiToto.dog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *