As Maria’s encontraram no interior do Rio Grande do Sul uma incrível Maria Gaúcha!

     Maria’s temos a grata felicidade de compartilhar com vocês a recente história dessa gaúcha! Guardem esse nome! E, se alinharem para largar do lado dela em alguma prova por aí, não se enganem que de frágil, essa Maria só tem a aparência! Vejam que empolagante e encantadora a entrevista dela!

1- Nome: Jasieli Tagliari Dalla Rosa

2- Cidade: Trindade do Sul/RS

3- Profissão: Controladora interna Municipal

4- Família: Meu exemplo de determinação.

5- Como conheceu o trailrun?

Estava com o grupo do meu treinador na Maratona de Porto Alegre em junho de 2017 onde foi minha estreia em maratonas, e lá o grupo comentou sobre uma prova no Morro Gaúcho em Arroio do Meio/RS do Circuito Trilhas e Montanhas que seria em julho, na outra semana pedi pro meu treinador se achava que poderia fazer os 30k e ele liberou e assim fomos para minha primeira aventura nas trilhas.

6- O que motivou você a iniciar no trail run?

Eu sou uma amante da liberdade, e diante da natureza nas trilhas e montanhas a sensação é de liberdade e conexão, conhecer lugares diferentes, se desafiar a cada novo percurso, ver a solidariedade que as provas de trilhas nos apresentam foi fascinante para me motivar a conhecer mais sobre este mundo e buscar provas trail run.

7- Qual foi a sua primeira prova?

Minha primeira prova foram os 30k do Morro Gaúcho em Arroio do Meio em julho de 2017, uma prova dura, só tinha treinado estradão, não conhecia trilhas, foi dureza, lembro a primeira descida em trilha de barro fui patrolando tudo porque não sabia o que fazer heheh, ainda pra minha surpresa fiquei campeã da prova, sai de lá sem unhas, toda arrebentada hahah mas pensando quero distâncias maiores.

8- Qual foi a sua percepção ao realizar a primeira prova trail?

Foi amor à primeira vista aquela sensação de que eu nasci pra isso, sai pensando qual seria a próxima aventura.

9- Você faz parte de alguma acessória esportiva? Qual?

Eu treino com Franscisco R. Junior Tito de Porto Alegre um ultramaratonista com uma experiência incrível, em um ano de treinos sai de 02 ou 03 provas de 10km e 21km para uma ultramaratona de 81km, trabalho incrível, ser humano extraordinário, me transformou como atleta amadora e como ser humano. Moro a quase 500km de Porto Alegre mas conseguimos.

10- Como são seus treinos?

São em torno de 4 a 5 treinos por semana, dependendo a prova alvo, para TTT chegamos a ter 7 treinos por semana e treinar duas vezes por dia. São treinos de rodagem, intervalados, de velocidade, moro em uma cidade pequena que não tem pista, às vezes vou na cidade vizinha em um campo de futebol pra fazer tiros, e os longos são em estradão ou rodovia, que também é sem acostamento, mas vamos adaptando as condições.

11- Como concilia as tarefas do dia a dia, os treinos e as competições?

Como falo algumas coisas é preciso levar nas coxas, mas as primordiais a gente precisa fazer com amor que dá certo. Tenho filho de 16 anos, marido, casa, comida, trabalho o dia todo e algumas noites, faço musculação, pilates, dança. Gosto de fazer tudo bem-feito (menos faxina kkk), então meu dia às vezes começa às 04 horas da manhã pra dar conta, prioridade cuidar dos estudos do filho que está partindo para uma fase primordial, e assim planejando consigo ir dando conta, competições eles embarcam em muitas aventuras comigo, se não são eles algum amigo vai, e assim vou dando meu jeito, e adaptando, hoje todos já entendem minha ausência e o amor que tenho pelo esporte.

12- O que você pensa a respeito do acompanhamento nutricional para os treinos e competições de trailrun?

Acho muito importante, é necessário ter o apoio de alguém, mesmo que você seja amador ou profissional o aporte nutricional faz toda diferença, ainda mais em ultramaratonas que tem uma duração muito maior. Além da nutricionista tenho um amigo Médico que tem estudado muito para me ajudar, e tem feito toda a diferença.

13- Como é a sua alimentação pré, durante e pós prova?

Tenho uma alimentação bem caseira do interior, minha alimentação quase toda vem da roça dos meus pais e sogros, então grande vantagem já tenho ai.

Na noite anterior da prova costumo comer arroz, carne, massa sem glúten, tapioca, priorizo alimentos sem glúten porque meu corpo reage melhor, quanto mais longa a prova mais incremento no carboidrato.

Durante a prova sou minuciosa em tudo, diria quase calculista, uso gel de carboidrato, capsula de sal, isotônico, tudo depende a distância que estou fazendo, é preciso sempre estudar a estrutura da prova, o que ela oferece, e ver o que você precisa carregar, e claro testar tudo antes. No pós prova busco repor com quantidades de proteínas e carboidratos suficientes, se fico enjoada uso suplemento que é mais prático, ainda estou em testes devido a pouca experiência então sempre aprendo algo novo com meu corpo.

14- Quais provas te marcaram mais?

Não tenho um currículo extenso até porque tenho 1 ano e meio de provas, mas três provas que foram experiências incríveis:

– 30km Morro Gaúcho em Arroio do Meio/RS, 1º lugar geral;

– 50km da Indomit Costa da Esmeralda 2017, 1º lugar geral;

– TTT- Travessia Torres Tramandaí solo 82km realizada há alguns dias, 1º lugar geral, uma prova treinada, pensada, planejada onde tudo funcionou, mas o mais importante o grupo de amigos que fiz lá.

15- Qual será seu maior desafio em 2018?

Desde 2017 já vinha planejando meu maior desafio que seria a TTT 82km realizada dia 27/01/2018 e foi maravilhoso, deu um gás a mais pra começar o ano, sai campeã e com uma bagagem imensa.

Agora vamos planejar o resto da agenda conforme minhas condições físicas e financeiras, mas já tenho algumas provas certas: Volta Ilha em abril revezamento feminino, 50km Faccat Trail run em julho, e o Desafio Samurai 67km Mizuno Uphill em setembro. Quem sabe não rola uns 80k ou 100k de montanha ainda este ano treinador???

16- Como você vê o momento do trailrun no Brasil?

Vejo com grande crescimento, mas ainda com falta de investimento. As pessoas têm buscado alternativas para correria do dia a dia, sair do sedentarismo e da vida urbana isso ajudou crescer o trailrun, a variação de distâncias ajuda, pois todos podem participar, dos menos aos mais preparados.

17- Qual prova você indicaria para uma Maria?

Morro Gaúcho Arroio do Meio/RS, aquelas montanhas têm uma imponência, aquela natureza te faz dar valor a vida e as pessoas, é um momento incrível que as pessoas precisam passar por esta experiência.

18- Qual seu maior sonho dentro do trail?

Evoluir, aprender mais, trocar experiências, pois sou bem novata, mas tenho uma vontade imensa, depois que criar uma bagagem e pontuação começar a sonhar com o Ultra Trail du Mont Blanc – UTMB.

Quero buscar morros, montanhas e distâncias maiores. Mas sou bem realista, vontade e dedicação não me faltam, porém sabemos que os custos são altos e meu maior medo sempre é se terei condições financeiras, mas pra tudo tem seu tempo, então vamos indo.

19- Na sua percepção, ser trail runner é…

É amar e respeitar as montanhas, é entrar em contato com a natureza e se conectar com o universo, é aprender a ser solidário com as pessoas, é se tornar melhor como ser humano, é se desafiar e saber que quando tudo parece difícil o seu corpo e sua mente podem um pouco mais.

20- Por que você indica o trailrun como prática esportiva?

O trailrun promove um encontro entre pessoas de bem, pessoas evoluídas espiritualmente, pessoas que buscam melhorar a cada dia, então está aí uma ótima oportunidade para se tornar uma pessoa melhor e se desafiar diante das montanhas, ver que tudo é possível quando se tem dedicação.

Obrigada Jasi!!!

Que tua jornada no trail seja longa e repleta de realizações!

Maria’s deixem seus comentários, dúvidas e sugestões.

Aguardem que semana que vem tem mais “Na trilha com as Marias”.

MARIA’S DA TRILHA, BELAS E FERAS NA NATUREZA!

65 respostas para “As Maria’s encontraram no interior do Rio Grande do Sul uma incrível Maria Gaúcha!”

  1. Wonderful goods from you, man. I have be aware your stuff previous to and you are simply extremely excellent.
    I really like what you’ve obtained right here,
    certainly like what you are saying and the way by which you say it.
    You’re making it enjoyable and you continue to care for to keep it smart.
    I can’t wait to read far more from you. This is actually a wonderful website.

  2. I have learn some excellent stuff here. Certainly price bookmarking for
    revisiting. I wonder how a lot attempt you set to make this sort of magnificent informative
    site.

  3. Hi there! I could have sworn I’ve been to your blog before but after looking at many of the posts I realized it’s
    new to me. Regardless, I’m certainly happy I came across it and I’ll be bookmarking it and checking back frequently!

  4. Instagram Takipçi Satın Al

    Fenomen olmak istiyorsunuz ama bir türlü popüler olamıyor musunuz?

    En İyi Takipçi Sitesi ile bu çok kolay
    artık!

    Sosyal medyalarda çok fazla takipçiye ulaşmak için farklı özellikleriniz olması gerekiyor.
    Eğer bu tür özellikleriniz yoksa takipçilerinizin yükselmesi kolay değildir.
    Fakat bu site sayesinde artık hesaplarınızı
    fenomen yapabilirsiniz. Eğer sizde yüksek
    takipçili bir hesap istiyorsanız bu sitenin size sunduğu tüm hizmetlerden faydalanabilirsiniz.
    En güvenilir ödeme yöntemleriyle sizlere istediğiniz kadar takipçi satın alma imkanı
    sunuyor. Takipçi satın alarak sıkıntısız bir şekilde hesabınızı büyütebilirsiniz.
    Kolay hizmetler sunarak kısa süre içinde takipçiler sizlere
    gönderiliyor. Siteye giriş yaparak üye olmanız gerekir.
    Üyelik işlemleri sonrası hesabınıza istediğiniz kadar bakiye eklemesi yaparak tüm bu hizmetlerden sipariş
    verebilirsiniz. Hızlı bir şekilde tüm takipçiler hesabınıza gönderiliyor.
    buyrun instagram Takipçi Satın Al işlemi için en kaliteli
    site!

    .

  5. Amazing blog! Is your theme custom made or did you download it from somewhere?
    A design like yours with a few simple tweeks would really make my blog stand out.
    Please let me know where you got your theme. Thanks

  6. Please let me know if you’re looking for a writer for your site.

    You have some really good articles and I believe I would be a good asset.
    If you ever want to take some of the load off, I’d love to
    write some content for your blog in exchange for a link
    back to mine. Please shoot me an email if interested.
    Regards!

  7. Takipçi Satın Al Seçenekleri ile takip2018 eşsiz benzersiz hizmetler
    sunuyor.

    Şirketin hizmetlerinden faydalanarak dilediğiniz kadar takipçiye ulaşabilirsiniz, https://tiny.cc/takipcisatinal işlemi oldukça basit ve kısa süreçte size teslim edilmektedir.

    Yapmanız gereken tek şey Takip2018.com a sadece
    giriş yaparak dilediğiniz kadar takipçi isteği yapabilirsiniz.

    Size uygun paketi seçmeniz halinde dilediğiniz
    alabilir ve sadece izlersiniz. Benzersiz hizmet vererek size daha çeşitli paketler
    önerebiliyor.

  8. İnstagram’da Keşfete Düşmek İçin Takipçi
    Yada Beğeni Satın Al

    İnstagram hesabınızın daha fazla kullanıcı tarafından keşfedilmesini ve takipçi sayınızın daha hızlı artmasını ister
    misiniz?
    Bunun için size önerimiz kesinlikleİNSTAGRAM TAKİPÇİ SATIN AL hizmetinden faydalanmanız olacaktır.

    1000 instagram takipçi satın al, türk beğeni satın al gibi paketleri ile başlayan beğeni hizmetleri birbirinde faydalı içeriklere sahiptir.

    Beğeni hizmetleri kullanıcı kalitesine ya
    da beğeni gönderim şekline göre birbirinden ayrışmaktadır.

  9. Hey there! Someone in my Myspace group shared this website with us so I came
    to give it a look. I’m definitely loving the information. I’m bookmarking
    and will be tweeting this to my followers! Outstanding blog and brilliant design.

  10. I know this if off topic but I’m looking into starting my own blog and was curious what all is required to get set up?
    I’m assuming having a blog like yours would cost
    a pretty penny? I’m not very internet savvy so
    I’m not 100% certain. Any tips or advice would be greatly
    appreciated. Thank you

  11. Simply wish to say your article is as astounding. The clarity in your
    post is simply spectacular and i could assume you’re an expert on this subject.
    Fine with your permission let me to grab your feed to keep up
    to date with forthcoming post. Thanks a million and please keep up the gratifying work.

  12. Hey! This is my first visit to your blog! We are a team of volunteers and starting a new
    initiative in a community in the same niche. Your blog provided us valuable information to work on. You have done a marvellous job!

  13. A person necessarily help to make critically posts I’d state.
    This is the very first time I frequented your web page and thus far?

    I surprised with the research you made to create this particular
    submit incredible. Fantastic activity!

  14. Yesterday, while I was at work, my sister stole my apple ipad and tested to see if it
    can survive a 40 foot drop, just so she can be a youtube sensation. My iPad
    is now broken and she has 83 views. I know this is completely
    off topic but I had to share it with someone!

  15. I’m really enjoying the theme/design of your website.

    Do you ever run into any web browser compatibility issues?
    A number of my blog audience have complained about my blog not working correctly in Explorer but looks great in Firefox.
    Do you have any advice to help fix this problem?

  16. You actually make it appear really easy together with your presentation however I
    to find this topic to be actually one thing that I think
    I would never understand. It seems too complex and very broad for me.
    I’m looking forward on your subsequent submit, I will attempt to get the hang of it!

  17. Have you ever considered about including a little bit more than just
    your articles? I mean, what you say is important and everything.
    But think about if you added some great pictures or videos to give your posts more, “pop”!
    Your content is excellent but with pics and videos, this site could undeniably be one of
    the best in its niche. Terrific blog!

  18. First off I would like to say terrific blog! I had
    a quick question in which I’d like to ask if
    you do not mind. I was interested to find out how
    you center yourself and clear your head before writing.
    I’ve had difficulty clearing my mind in getting my ideas out.
    I truly do enjoy writing but it just seems like the first 10 to 15 minutes tend
    to be wasted just trying to figure out how to begin. Any recommendations or hints?
    Thanks!

  19. May I simply just say what a relief to uncover someone that really understands what they’re discussing on the net.
    You definitely understand how to bring an issue to light and make it important.

    A lot more people should look at this and understand this side of your story.
    I was surprised you’re not more popular given that you surely have the gift.

  20. We stumbled over here from a different page and thought I may as
    well check things out. I like what I see so now i am following
    you. Look forward to finding out about your web page again.

  21. scoliosis
    It is appropriate time to make some plans for the future and it’s time
    to be happy. I’ve read this post and if I could I wish to suggest you few interesting things or suggestions.

    Maybe you could write next articles referring to this article.
    I want to read more things about it! scoliosis

  22. scoliosis
    When I initially commented I clicked the “Notify me when new comments are added” checkbox and now each
    time a comment is added I get three emails
    with the same comment. Is there any way you can remove people
    from that service? Thank you! scoliosis

  23. scoliosis
    Its like you read my mind! You seem to know a lot about this, like you wrote the book in it or something.
    I think that you could do with a few pics to drive the message home a little bit, but
    other than that, this is fantastic blog. A fantastic read.
    I’ll certainly be back. scoliosis

  24. A fascinating discussion is worth comment. I think that you
    ought to write more on this subject, it may not be a taboo
    subject but usually people do not talk about such topics.
    To the next! Many thanks!!

  25. When someone writes an piece of writing he/she maintains the image of
    a user in his/her brain that how a user can know it.

    So that’s why this paragraph is great. Thanks!

  26. This is a great tip especially to those fresh to the blogosphere.

    Simple but very precise info… Many thanks for sharing this one.
    A must read post!

  27. Thanks for the auspicious writeup. It in reality was a leisure account it.
    Look complicated to more added agreeable from you!
    By the way, how can we keep in touch?

  28. Hmm is anyone else encountering problems with the pictures on this blog loading?

    I’m trying to find out if its a problem on my end or if
    it’s the blog. Any feedback would be greatly appreciated.

  29. My spouse and I stumbled over here coming from a different website and thought I might as
    well check things out. I like what I see so i am just following you.

    Look forward to looking into your web page again.

  30. I’m impressed, I must say. Rarely do I come across a blog that’s both equally educative and amusing, and without a doubt, you
    have hit the nail on the head. The issue is something which
    too few men and women are speaking intelligently about.
    I am very happy I stumbled across this during my search for something regarding this.

  31. We stumbled over here coming from a different web address and
    thought I should check things out. I like what
    I see so now i’m following you. Look forward to exploring your web page yet again.

  32. I do not even understand how I finished up here, however
    I assumed this put up was once great. I don’t realize who
    you are but definitely you are going to a well-known blogger if you
    aren’t already. Cheers!

  33. Howdy! This article could not be written any better!

    Going through this post reminds me of my previous roommate!
    He continually kept preaching about this. I most
    certainly will send this article to him. Pretty sure he will have
    a very good read. Thank you for sharing!

  34. Hello, i believe that i saw you visited my website thus i got here to go back the choose?.I’m trying to
    in finding things to enhance my site!I assume its adequate to
    make use of a few of your concepts!!

  35. Very nice post. I just stumbled upon your blog and wished to say that I’ve truly enjoyed browsing your blog posts.
    After all I will be subscribing to your feed and
    I’m hoping you write once more very soon!

  36. Thanks for one’s marvelous posting! I actually enjoyed reading it, you’re a
    great author.I will be sure to bookmark your blog and may come back in the
    future. I want to encourage yourself to continue
    your great posts, have a nice holiday weekend! asmr 0mniartist

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *